சனி, 5 டிசம்பர், 2009

Camaleoas


Hoje em dia, é comum vermos meninas querendo parecer com aquelas que são mais populares. Desejam se vestir igual a elas, ter as mesmas amigas e até falar do mesmo modo que elas. Algumas chegam ao cúmulo de serem rudes e, geralmente, os pais são os primeiros a sofrer com esse tipo de comportamento. Ainda bem que elas crescem, amadurecem e assumem a sua verdadeira identidade. Passam a se vestir do jeito que gostam e fazem amizades com pessoas com as quais se sentem bem.
Um belo dia, elas têm um encontro com Deus e tudo começa a mudar. Tudo o que desejam é agradar e servir a Ele. Algumas praticamente moram na igreja, sempre ativas em grupos e demais atividades. Nem passam muito tempo com a família. Contudo, as coisas começam a mudar e, mais uma vez, elas começam a olhar em volta e a se comportar exatamente como as outras mulheres. Elas olham para as obreiras e para a esposa do pastor e, imediatamente, decidem que é hora de voltar aos velhos tempos: É hora de se parecer com alguém. E é assim que surgem as atrizes de Deus. Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que elas não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, elas perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna no que chamam de “o melhor amigo de uma mulher”! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida. Nos sentimos como se estivéssemos num jogo cujas regras não conhecemos – e perdemos sempre!
Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo, santas e únicas! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira. Não sigamos a multidão, tentando ser como fulana ou beltrana, mas sejamos o melhor que podemos ser. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim. Ei! Será que isso não significa nada para você?
Na fé,
Cristiane Cardoso
Capítulo do livro Melhor do que Comprar Sapatos

செவ்வாய், 1 டிசம்பர், 2009

Não aguento mais esperar por alguem



Será que Deus ,la no céu, esqueceu de mim?




Algumas pessoas se encontram esgotadas emocionalmente, já oraram pedindo a Deus um grande amor para suas vidas, mas até agora nada. Por mais palavras de consolo que uma pessoa receba quando está só, parece que nada entra no coração dela. A única coisa que realmente deseja é estar com alguém especial ao seu lado. Estar solteiro para muitos é sinônimo de frustração e desespero. Algumas pessoas por não terem ainda encontrado o seu par certo acabam desanimando. Infelizmente, muitos cristãos por conta de estar “sozinhos”, acabam relacionando o fato à falta de poder. Dessa forma, começam a achar que não têm um bom testemunho na vida sentimental e acabam se afastando de Deus, achando que o Senhor nunca vai abençoá-los. O que muitas pessoas nessa situação se recusam a entender é que, primeiro, Deus trabalha sentimentos para depois então unir. É claro que, depois da união de um namoro e noivado, há toda uma caminhada pela frente. Deus, porém, trabalha algumas coisas antes de o casal se conhecer para que, no início, saibam administrar suas jornadas. Algumas pessoas são tímidas demais e não conseguem dialogar com naturalidade pondo assim o relacionamento em risco. Outras têm um papo muito agradável, mas não conseguem de forma alguma expor os seus sentimentos. Muitas vezes “papeiam” durante horas, mas são incapazes de compartilhar seus sentimentos. Outros precisam ser tratados na questão da autorrejeição, essas são aquelas que não se amam, precisam tratar primeiro a baixa autoestima, pois, constantemente, sentem-se inferiorizadas e incapazes de despertar o amor de alguém. Um outro fator que precisa ser tratado por Deus são os traumas emocionais. Pessoas que sofreram grandes perdas, abusos emocionais ou sexuais, sufocam dentro de si bloqueios que as impedem de alargarem as fronteiras de um relacionamento sadio. Muitas outras situações podem ser obstáculos, impossibilitando um casal de ser verdadeiramente feliz. É por essa razão que Deus tem tratado de todos aqueles que de fato buscam nEle o caminho da felicidade sentimental. Lembre-se que ele mesmo foi quem disse: “Não é bom que o homem esteja só”. (Gênesis 2.18). Não se aborreça com o tempo de espera. Nesse período, aproveite para plantar. Observe o que está escrito no livro de Eclesiastes 11.6: “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boa .
(Agência Unipress Internacional Nilbe Shlishia )